segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E o Timão assume a ponta

Amigos e amigas, o Corinthians assumiu a ponta do Campeonato Paulista nesse domingo. Depois de decepcionar em casa no meio da semana após só empatar com o Mirassol, o Timão venceu o clássico contra o Palmeiras e de quebra arrematou a liderança do Paulistão e quebrou o jejum de quase quatro anos sem vencer o Alvi-verde da capital.
Em um jogo difícil, o Corinthians fez o único gol da partida com Jorge Henrique, o melhor em campo e um dos principais jogadores do Timão no ano, aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 10 minutos, Roberto Carlos foi expulso em um lance pra lá de polêmico. Tudo bem que o lateral entrou com vontade demais, mas o árbitro parece que tentou se promover ao colocar pra fora o principal nome do clássico logo no começo da partida.
O Palmeiras foi todo pressão pra cima do Corinthians durante a partida inteira, porém a atuação perfeita de Felipe, que fechou o gol, a disposição de Jorge Henrique e a aplicação tática da equipe garantiram a vitória e a primeira posição na tabela.
No sábado, o Santos, empolgado com a contratação de Robinho - principal negociação do futebol brasileiro no ano -, bateu o Oeste por 2 a 0 com outra atuação de gala do atacante Neymar.
O São Paulo tropeçou mais uma vez. Jogou mal e dependeu da sorte de um gol contra do zagueiro do Sertãozinho aos 48min do segundo tempo para conseguir o empate em 2 a 2.
No Rio de Janeiro, uma virada histórica no Fla Flu marcou a rodada. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Flamengo foi com tudo ao ataque e, mesmo com um a menos depois da partida estar empatada em 3 a 3, o Mengão buscou a vitória e saiu do Maracanã com 3 pontos e 5 a 3 no placar, com Adriano marcando três vezes e Vagner Love uma, além do gol de Kleberson - a curiosidade é que os três jogadores ainda tem esperança de serem convocados por Dunga para a disputa da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário