sábado, 16 de janeiro de 2010

O início

Saudações fanáticos pelo futebol!
Hoje estou iniciando as atividades do blog "Comentarista da Galera". Como informei em meu perfil, sou formado em jornalismo e adoro escrever, porém o destino me fez seguir a carreira de bancário e cá estou, criando um blog para escrever sobre futebol.
E não há momento melhor para criar esse blog, afinal, 2010 está só começando e é ano de Copa do Mundo. Além disso, uma Libertadores da América muito especial, já que não estarão Boca Jr., River Plate e Palmeiras, três carrascos do Corinthians. E sim, mais especial ainda é a presença do "Todo Poderoso Timão", o meu Corinthians na Libertadores.
Brincadeiras de lado, escolhi hoje, dia 16/01/2010 para iniciar as atividades deste blog porque hoje é quando tudo começa. A temporada 2010 do futebol brasileiro se inicia hoje, com seus principais campeonatos estaduais e os principais clubes do país correndo atrás da bola pela primeira vez no ano, oficialmente, neste final de semana.
Pra quem como eu estava se sentindo órfão desde o dia 07 de dezembro, aquela segunda-feira que sucedeu o hexa brasileiro do Flamengo (sim São-Paulinos, elestambém ganharam seis vezes) e tinha que matar a vontade do nosso futebol assistindo a jogos de festa dos amigos de todo mundo contra seleções montadas na hora que nunca se teve idéia da existência, ou assistindo aos episódios do programa "Jogos Históricos" da SporTV, hoje é o início de um ano cheio, que poderá nos trazer muita alegria - ou decepção profunda.
Espero que gostem deste blog que se inicia hoje, onde postarei minhas opiniões também de torcedor mas, principalmente, de alguém que gosta, acompanha, entende e vive o futebol em todas as suas vertentes, seja Sub-20, seja futebol nacional, seja futebol europeu, seja seleções e até segunda divisão do campeonato do Rio de Janeiro, o que importa aqui é gostar de futebol, novo ou velho, futebol arte ou futebol força, tática ou show. Começa aqui o "Comentarista da Galera", porque você é um comentarista como eu, que gosta e entende de futebol, e dessa maneira tem suas opiniões, e nós somos como os comentarista das redes de Rádio e TV, porém a única diferença é que não temos a oportunidade de falar para o grande público. Agora está aqui nosso espaço, para que possamos discutir futebol como em uma mesa de boteco.
Muito obrigado a todos
Eduardo Farias

2 comentários:

  1. AEEEE Du.

    Estarei acompanhando sim, como sabe, gostamos de discutir futebol :D

    Não to indo na quadra pq minha perna zuo legal. vo da 1 tempo antes de volta!!!

    BOA SORTE E SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Tirando essa frescura de todo poderoso sei-lá-o-quê"....boa sorte!

    Abçs

    ResponderExcluir