segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estaduais

Começo o comentário, pra variar, falando do Campeonato Paulista. Após três rodadas de campeonato, São Caetano, Portuguesa e Corinthians ocupam a parte de cima da tabela com sete pontos, porém no saldo de gols o Azulão do ABC aparece na ponta. O Palmeiras empatou em casa e está em quarto, mas sobre o Verdão eu já dediquei um comentário inteiro abaixo.
O Corinthians fez um feijão com arroz básico e segurou a vitória magra por 2 a 1 sobre o fraco time do Oeste. Ponto positivo no time, a meu ver, foram as atuações de Ralf - ótimo volante, me fez lembrar em alguns lances o Christian - e do meia-atacante Defederico, mesmo fominha em alguns lances foi a cabeça pensante da equipe. Agora, o Souza sozinho já é difícil aguentar, agora Souza e Bill juntos dá desespero. Eu até tento gostar do Souza, ser compreensivo com o rapaz, mas lembrar que o Timão não fez nada pra segurar o Herrera e no seu lugar trouxe o Souza não dá pra entender.
O São Paulo escalou time principal e ganhou a primeira, sem sustos, contra o Rio Claro, por 3 a 1. E por falar em São Paulo, a equipe de juniores do tricolor levantou o primeiro caneco da equipe no ano ao vencer o Santos, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Santos decepcionou e perdeu de virada para o Mogi-Mirim por 2 a 1, se mantendo com quatro pontos e ficando na metade da tabela.
No Estadual do Rio de Janeiro, Vágner Love estreou contra o Bangu e marcou dois gols. Ao lado de Adriano, no ataque batizado pelos flamenguistas como "Império do Amor", o ex-palmeirense garantiu a vitória por 2 a 1 do Mengo e a liderança do grupo, ao lado do Fluminense. Mas, flamenguistas, não se iludam muito com o Vágner Love. Esperem um pouco mais, como a Libertadores ou o Brasileirão, porque no Carioca até o Maicosuel foi artilheiro e ídolo.
Destaque maior ainda na rodada no Rio foi a goleada do Vasco sobre o Botafogo: 6 a 0, com três gols de Dodô. A segunda divisão parece que fez bem pro Vasco, assim como fez com Corinthians, Palmeiras, Gremio e Fluminense - no caso do Flu foi a terceira divisão que fez bem.
No Centro-Oeste, o Goiás demitiu o técnico Hélio dos Anjos após perder a terceira em três partidas. Maré brava para a equipe, onde até o atacante Fernandão já marcou gol contra.

Um comentário:

  1. EEEEfinalmente tomou vergonha nessa cara feia e resolveu escrever na net...eba eba tá bem legal bem vindo ao mundo virtual e viciante dos blogs beijos

    ResponderExcluir