sábado, 23 de janeiro de 2010

E a Lusa é líder

A Lusa inaugurou a segunda rodada do Paulistão e já sai como líder, ao derrotar a frágil equipe do Sertãozinho pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri. Até o zagueirão truculento Domingos deixou o dele.
E por falar em Barueri, a equipe da Grande São Paulo foi o centro dos noticiários esportivos no estado essa semana. Primeiro porque a equipe acertou a "troca" de sua casa de Barueri para Presidente Prudente, cidade localizada na região norte do estado de São Paulo. Ainda este ano a equipe trocará o nome Gremio Barueri para Gremio Presidente Prudente. Outro fato gerado em torno da equipe foi a partida contra o Palmeiras, na quita-feira, onde o árbitro Paulo Cesar de Oliveira validou um gol mais que impedido contra o Verdão, gerando mais ma vez a ira de seu pesidente afastado Beluzzo.
Outros fatos que marcaram a rodada do Paulistão foi a estréia de Roberto Carlos com a camisado Corinthians. O lateral ajudou o Timão a vencer a primeira no campeonato, 2 a 1 contra o Bragantino.
O São Paulo, com uma equipe desfigurada, utilizando apenas dois titulares - Jean e Richarlysson - sofreu para conseguir o empate no finalzinho da partida contra o Mirassol, que terminou em 1 a 1.
Na Vila Belmiro, a equipe de Santos frustrou sua torcida que, depois de golear o Rio Branco na estréia, ficou só no empate em casa contra a Ponte Preta: 1 a 1.
Nos outros estaduais, destaque para o Cruzeiro, que estreou no Mineiro contra o Uberlândia e goleu por 6 a 0, com três gols de Kleber Gladiador, atacante disputado a tapas pela Raposa e pelo Palmeiras neste início de temporada.
No Rio de Janeiro tudo na mais santa paz: os quatro grandes continuam na ponta de seus grupos, sem sustos.
Este final de semana tem mais rodada, e com certeza estarei aqui novamente para comentar o que de melhor aconteceu.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário