domingo, 17 de janeiro de 2010

Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo

Sim, sim, sim, está valendo! A temporada 2010 do futebol brasileiro já começou oficialmente neste final de semana. Todos os principais campeonatos, com exceção do Mineiro, já tiveram a sua primeira rodada completada - alguns já estão até na segunda, caso do Estadual Pernambucano.
Tudo na mais absoluta normalidade, ou quase, afinal, foi no Campeonato Paulista, o regional mais difícil do país, que aconteceram as maiores surpresas. O Corinthians não passou de um empate com o caçula da Série A, o Monte Azul, por 1 a 1, fora de casa. Já o São Paulo levou a virada da Portuguesa em pleno Morumbi por 3 a 1, com direito até a penalti perdido por Rogério Ceni. Apesar dos tropeços, os dois gigantes do futebol paulista tiveram estreantes marcando. Pelo Corinthians, Iarley estreou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Além do gol, o veterano atacante mostrou vontade, habilidade e objetividade na partida de hoje, sendo o mais lúcido do Corinthians na partida desta tarde.
Marcelinho Paraiba, reestreando no São Paulo, marcou um golaço de fora da área, mas também foi só. O São Paulo perdeu o jogo pra Lusa e perdeu o atacante Dagoberto, mais uma vez expulso por entrada violenta.
Nos outros jogos do Paulistão, nada de novidade. Palmeiras e Santos golearam em suas estréias. O Verdão fez 5 a 1 no frágil Mogi Mirim, que escapou do rebaixamento em 2009 na última rodada, porém o Palestra mostrou uma equipe mais unida e empenhada do que aquela que terminou o último ano em cacos. Diego Souza e Cleiton Xavier comandaram a equipe, que também contou com um estreante marcando: Léo, zagueiro que veio do Gremio trocado pelo briguento Mauricio marcou o segundo tento da goleada no Parque Antartica e se mostrou um zagueiro seguro, que pode ajudar a arrumar a zaga do time, ponto fraco durante a temporada passada.
O Santos goleou o recém-chegado Rio Branco, no Pacaembu, por 4 a 0, com dois de Neymar e dois de Paulo Henrique Ganso. Giovani também fez sua reestréia no Peixe, entrando no segundo tempo com a camisa 10. Fora o passe para o terceiro gol da equipe, o meia teve uma atuação discreta, porém pode ser muito útil ao jovem time do Santos durante o campeonato.
Nos outros estados tudo normal: no Rio de Janeiro os quatro grandes venceram e também tiveram estreantes marcando. Herrera marcou na vitória do Botafogo sobre o Macaé por 3 a 2, Everton e Julio Cesar deixaram os seus no jogo tranquilo que o Fluminense teve diante do Americano, em Campos, vencendo por 3 a 0. Atual campeão carioca e brasileiro, o Flamengo sofreu, mas venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, com o estreante Fernando marcando um dos gols.
No Rio Grande do Sul, Gremio e Inter também ganharam, mantendo a escrita de que naquele estado só há mesmo os dois times e não adianta ninguém reclamar, pois é a mais pura verdade, ainda mais agora com o Juventude na terceira divisão do brasileiro.
Muita água ainda vai passar por baixo da ponte do futebol brasileiro neste ano e nós estaremos aqui para remar com este barco na maré do mais emocionante esporte que já existiu.
Aguardem e confiem!

3 comentários:

  1. Ae Du, bem vindo ao mundo dos blogueiros! Quero só ver como vai ficar essa banca de 'todo poderoso timeco' qdo esse timinho começar a tomar sacoladas na Libertadores kkkk
    Bjs e boa sorte nessa nova empreitada!
    Olha meus blogs: http://acheumjob.blogspot.com/ e http://umblogzinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa Muleke!!! Vai ser duro comentar de todos os campeonatos, mas tamo ae pra ler e prestigiar esse Blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Faaaaaaaaaaala Zé!!!
    Cara, excelente idéia esse blog. Sabe que pode contar comigo como colaborador se precisar...
    Estou em Lisboa e sábado fui assistir Sporting X Nacional. O Sporting ganhou por 3 a 2, de virada, com 2 gols do Liedson. Aliás, ele é praticamente deus aqui. Impressionante como ele é amado pelos Sportinguistas e pelos portugueses em geral, coisa que nunca aconteceu no Brasil.
    O Sporting tá em quarto lugar e o Braga é o líder do campeonato.
    Abraços!!

    ResponderExcluir