segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Giro pelo Brasil

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, e ficou com o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Com o resultado, construído com gols de Fabio Ferreira - dispensado do Corinthians - e "El Loco" Abreu, o Fogão garantiu pelo menos uma vaga na grande final do Carioca.

No Rio Grande do Sul, o Internacional perdeu de virada para o Novo Hamburgo, que vai enfrentar na final do primeiro turno o Grêmio.

O Coritiba perdeu a primeira no Paranaense. A boa campanha da equipe foi sacudida após a derrota por 1 a 0 para o rival Paraná Clube.

Antonio Carlos estréia com vitória em clássico

O técnico Antonio Carlos estreou no Palmeiras da melhor maneira: vencendo um clássico. A vitória foi contra o São Paulo, por 2 a 0, com o Verdão jogando muito bem e deixando cada vez mais claro de que o que a boleirada queria mesmo era derrubar o Muricy.
E vou confessar que fiquei feliz com o resultado de ontem. Não pela vitória do Palmeiras, mas sim pela derrota do São Paulo, ainda mais com o Rogério Ceni reclamando sei-lá-o-que no primeiro gol do Robert. Não sei por que o Rogério sempre tem que reclamar alguma coisa quando toma gol. Deve ser porque ele é perfeito, e só toma gol quando algo irregular acontece. Bem feito!
O Timão vacilou e com o time reserva não saiu do 0 a 0 em casa contra o frágil Rio Branco.
E o Peixe disparou! Mais uma vitória, a sétima seguida, e o Santos abriu quatro pontos sobre o segundo colocado, o Santo André, e sete pontos sobre o quarto colocado, o Botafogo, último no G4 do Paulistão.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONFIRMADO: Antonio Carlos é o novo técnico do Palmeiras

Acabou de ser confirmada agora, às 21:30hs, a contratação de Antonio Carlos como novo treinador do Palmeiras. Informação divulgada pelo canal SporTV, durante transmissão ao vivo do jogo entre Santos X Bragantino.
Antonio Carlos estava em reunião com a diretoria do Verdão e a decisão acabou de ser anunciada. O treinador estava no São Caetano e foi o responsável direto pela demissão de Muricy Ramalho, após sua equipe golear ontem o Verdão por 4 a 1 dentro do Palestra.

Corinthians joga bem e vence

O Corinthians não teve dificuldades ao bater o Mogi Mirim, ontem, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Com dois gols de Souza e um de Chicão, o Timão venceu e convenceu. Tudo bem que o adversário é fraco, mas algumas atuações mereceram destaque. Souza, visto pela grande maioria da torcida com desconfiança, jogou muito bem e marcou duas vezes, encerrando um jejum em jogos oficiais que vinha desde a última rodada do Brasileirão de 2009, quando o centro-avante também marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-MG.
Outro atleta que esteve muito bem foi o meia Moraes. O camisa 10 do Corinthians chamou o jogo, fez algumas ótimas jogadas, comandou o meio-campo e deu o passe para o primeiro gol. Me arrisco até a dizer que foi a melhor partida de Moraes com a camisa do Corinthians.
Jorge Henrique dispensa comentários, mas vale mais uma vez ressaltar sua importância na equipe. Outro jogador que ontem jogou bem foi o meia Tcheco. Ajudando na marcação e saindo pro jogo, o ex-Gremista parece estar se entrosando com a equipe, fato que será fundamental para a Libertadores, que começa para o Corinthians em uma semana.

Muricy Ramalho demitido do Palmeiras

O técnico Muricy Ramalho foi demitido do Palmeiras após reunião hoje à tarde com a diretoria do Verdão. Além do treinador, o gerente de futebol Toninho Cecílio também recebeu o bilhetinho azul e está desempregado.
Tal decisão aconteceu após a goleada sofrida pelo Palmeiras, contra o São Caetano, ontem, no Palestra, por 4 a 1.
A relação entre Palmeiras e Muricy vinha estremecida desde a não conquista do Brasileirão do ano passado e nem a vaga para a libertadores. Já é a segunda demissão do treinador em oito meses. Em 18 de junho de 2009, quando dirigia o São Paulo, após perder em casa para o Cruzeiro por 2 a 0 e sair prematuramente da Copa Libertadores, o técnico foi rifado do Morumbi, mesmo com um passado de três conquistas consecutivas do Campeonato Brasileiro.
Notícias dos bastidores não-oficiais dão conta de que a diretoria do Verdão já estaria em contato com Antonio Carlos, técnico do mesmo São Caetano que goleou ontem o Palmeiras.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dunga convoca seleção para amistoso

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira a seleção que irá enfrentar a Irlanda, no dia 2 de março, no último amistoso antes da Copa do Mundo.
Ronaldinho Gaucho, especulado pela imprensa de todo o mundo como presença nesta convocação, não foi chamado por Dunga, ficando cada vez mais longe do mundial.
A lista, que não teve nenhuma novidade, tem a volta do lateral Gilberto, do Cruzeiro, que disputou a ultima Copa do Mundo.
Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros:
Lucio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Milan)
Luizão (Benfica)

Meio-campistas:
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)

Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla)
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)

Robinho e Neymar: a nova dupla sensação do futebol brasileiro

Final de semana cheio de gols e com clássico. Pode ter coisa melhor? Claro que sim, se o São Paulo perder. E isso também aconteceu.
Na volta de Robinho ao Santos, o camisa 7 foi apenas mais um destaque em um time que jogou muita bola e pos o Tricolor no bolso.
Mesmo com o São Paulo pressionando no começo do segundo tempo e até empatando o jogo no momento em que estava melhor em campo, o Peixe retomou o comando da partida e com um golaço de letra de Robinho, em sua volta ao Brasil, venceu por 2 a 1 e continuou na liderança do Paulistão.
Robinho entrou muito bem. Em 35 minutos que ficou em campo, chutou duas vezes ao gol com muito perigo antes de deixar o seu. Neymar e Ganso também foram muito bem, e outro ponto positivo foi a zaga, onde a nova dupla Edu Dracena e Durval mostrou entrosamento e marcação precisa. Olhem para o Santos pois poderá ser o time do semestre.
Corinthans e Palmeiras também venceram. O Timão não teve dificuldades em golear por 4 a 0 o Sertãozinho no Pacaembu, com ótima atuação de Roberto Carlos e mais uma vez sendo comandado pelo baixinho Jorge Henrique.
O Palmeiras abriu 2 a 0 contra o Bragantino e, quando a partida parecia estar sob controle, mais uma vez tomou um susto ao permitir o empate. Mas Leny, que voltou recuperado de contusão após longo período, marcou no final e deu a vitória ao Verdão.
No Rio de Janeiro os quatro grandes já estão classificados e irão se enfrentar nas semifinais da Copa Rio.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

E o prêmio de gol mais bonito vai para...

Neymar!!! Um golaço contra o Santo André, o primeiro na vitória de 2 a 1 que deu ao Santos a liderança do Paulistão. Neymar fez fila, driblou, correu, pedalou, entortou e marcou. O gol mais bonito do campeonato até o momento, e o Neymar voltou a jogar bem este ano. Será que é a empolgação de em breve jogar ao lado de Robinho? Já pensou os dois juntos, correndo e pedalando? Se bem que ultimamente o Robinho está devendo e muito. Tem gente que diz que ele até mudou de modalidade, que agora o Robinho é triatleta: corre, pedala... e nada.
Por falar em Robinho, acho isso uma tremenda maldade, pois todos sabemos que o cara é craque, só está passando por uma má fase. E tenho certeza de que no Santos ele reencontrará seu melhor futebol e garantirá seu lugar - que eu acho que já é mais que grantido - na Copa do Mundo. Assim como fizeram Adriano, Fred, Nilmar e uma porção de jogadores que voltaram ao país e reencontraram seu bom futebol, o Robinho vai tocar fogo em tudo novamente, como fazia antes, porém agora com muito mais experiência e força.
Bem, sorte do futebol e do torcedor brasileiro, talvez azar mesmo para nós Corintianos, pois o Robinho é o maior carrasco do Timão depois do Pelé. Quem não se lembra das pedaladas em cima do Rogério? Sem contar que ele nunca perdeu para o Corinthias, nem nas categorias de base. É melhor pular essa.
O "Ataque das Pedaldas" vai dar o que falar este semestre! Podem esperar!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Giro pelo futebol

No Campeonato Gaucho, o Internacional venceu o Gremio por 1 a 0, com gol do atacante Alexsandro, no primeiro Gre-Nal do ano. Gremio e Inter lideram seus grupos no Gauchão, o Inter com 13 pontos e o Gremio com 10.

O Egito sagrou-se campeão pela terceira vez seguida da Copa Africana de Seleções. Após jogo duro - de se jogar e também de se assistir - o Egito marcou o gol único da partida aos 40 minutos do segundo tempo contra a seleção de Gana e sagrou-se campeão novamente. Este foi o sétimo título continental da seleção, que não estará na Copa do Mundo.

O São Paulo acertou hoje a venda do zagueiro Alex Dias para o futebol italiano. O companheiro de Miranda na zaga tricolor irá defender a Lazio, de Roma. Hoje também o São Paulo apresenta seu novo reforço: Cléber Santana, que defendeu o Santos, foi contratado pelo Tricolor junto ao Atlético de Madri.

E o Timão assume a ponta

Amigos e amigas, o Corinthians assumiu a ponta do Campeonato Paulista nesse domingo. Depois de decepcionar em casa no meio da semana após só empatar com o Mirassol, o Timão venceu o clássico contra o Palmeiras e de quebra arrematou a liderança do Paulistão e quebrou o jejum de quase quatro anos sem vencer o Alvi-verde da capital.
Em um jogo difícil, o Corinthians fez o único gol da partida com Jorge Henrique, o melhor em campo e um dos principais jogadores do Timão no ano, aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 10 minutos, Roberto Carlos foi expulso em um lance pra lá de polêmico. Tudo bem que o lateral entrou com vontade demais, mas o árbitro parece que tentou se promover ao colocar pra fora o principal nome do clássico logo no começo da partida.
O Palmeiras foi todo pressão pra cima do Corinthians durante a partida inteira, porém a atuação perfeita de Felipe, que fechou o gol, a disposição de Jorge Henrique e a aplicação tática da equipe garantiram a vitória e a primeira posição na tabela.
No sábado, o Santos, empolgado com a contratação de Robinho - principal negociação do futebol brasileiro no ano -, bateu o Oeste por 2 a 0 com outra atuação de gala do atacante Neymar.
O São Paulo tropeçou mais uma vez. Jogou mal e dependeu da sorte de um gol contra do zagueiro do Sertãozinho aos 48min do segundo tempo para conseguir o empate em 2 a 2.
No Rio de Janeiro, uma virada histórica no Fla Flu marcou a rodada. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Flamengo foi com tudo ao ataque e, mesmo com um a menos depois da partida estar empatada em 3 a 3, o Mengão buscou a vitória e saiu do Maracanã com 3 pontos e 5 a 3 no placar, com Adriano marcando três vezes e Vagner Love uma, além do gol de Kleberson - a curiosidade é que os três jogadores ainda tem esperança de serem convocados por Dunga para a disputa da Copa do Mundo.